Lesão preocupa e Daniel Alves pode ser vetado da disputa do Mundial

Correio do Pantanal

9 maio 2018 às 10:35 hs
Lesão preocupa e Daniel Alves pode ser vetado da disputa do Mundial

Correio do Estado,

O experiente jogador do PSG foi substituído já na reta final de partida pelo belga Thomas Meunier ao sentir o joelho. Embora não tenha demonstrado sinais de que sua lesão pareça ser grave a ponto de tirá-lo do Mundial, inclusive, comemorando o título da Copa da França, o 38º de sua carreira, ao lado de seus demais companheiros sem qualquer problema, o jogador pode ver seu sonho de conquistar o torneio mais importante do mundo ir por água abaixo.

A CBF afirmou que irá esperar o resultado dos exames de imagem que Daniel Alves fará nesta quarta-feira para se posicionar. Há o temor de que a lesão seja no ligamento do joelho. Caso a possibilidade seja confirmada, a tendência é que ele abra uma vaga entre os 23 selecionados do técnico Tite.

A notícia vem justamente no dia em que Daniel Alves atingiu mais uma marca expressiva em sua carreira. Nesta terça-feira, o lateral-direito chegou ao seu 38º título, se tornando o jogador com mais conquistas na história do futebol, acima até mesmo do Rei Pelé.

O técnico Tite realizará a convocação para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira. A preparação para o Mundial inicia no dia 21 de maio, na Granja Comary, em Teresópolis. Posteriormente, o elenco verde e amarelo viaja para a Europa, onde disputará dois amistosos, contra Croácia, em Liverpool, e Áustria, em Viena.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.