Jovens relatam falhas ao conferir resultados do vestibular da UFMS: ‘Sem espelho e redações trocadas’

Correio do Pantanal

24 fev 2021 às 16:47 hs
Jovens relatam falhas ao conferir resultados do vestibular da UFMS: ‘Sem espelho e redações trocadas’

Vestibulandos de Mato Grosso do Sul alegaram falhas ao conferir a nota da redação e a visualização do espelho. UFMS prorroga o prazo para que os prejudicados entrem com recurso.

Por José Câmara, G1 MS

24/02/2021 15h43  Atualizado há uma hora


Paliteiro e biblioteca UFMS Campo Grande MS — Foto: Fernando da Mata/G1 MS

Paliteiro e biblioteca UFMS Campo Grande MS — Foto: Fernando da Mata/G1 MShttps://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Alguns jovens que realizaram o vestibular da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão alegando falhas ao conferir os resultados da prova. José Arthur Leite Arruda, de 19 anos, foi uma das pessoas que fez a prova e até a madrugada desta quarta-feira (24) não tinha conseguido visualizar o espelho da redação.

O vestibulando gravou um vídeo mostrando a situação que ele se deparou ao entrar no site que deveria estar com o espelho da redação. Assista ao vídeo abaixo:

Jovens relatam falhas ao conferir resultados do vestibular da UFMS

Jovens relatam falhas ao conferir resultados do vestibular da UFMS

Diante da situação, a UFMS publicou no início desta quarta-feira (24) um edital com a dilação do prazo para que os lesados com o processo de ingresso na universidade entrem com o recurso. “Fica prorrogado para 25 de fevereiro de 2021, até às 23h59 (horário oficial de Mato Grosso do Sul), o prazo final para interposição de recurso perante o Resultado Preliminar e Resultado da Prova de Redação do Vestibular 2021”, diz o edital que altera a data.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

José explica que o resultado estava previsto para ser divulgado, em conjunto, nessa segunda-feira (22), às 17h. “No meu caso só apareceu o espelho da minha redação hoje pela madrugada, queria ver o quanto antes o porquê da minha nota. Alguns alunos só receberam o espelho hoje, horas depois do que estava previsto”, inconformado.

“Ao abrir a redação, a pessoa está se deparando com algo que ela não fez e está completamente diferente. Além disso, queremos ter acesso ao espelho pois acho que tem incoerência na minha nota, preciso confirmar para entrar com o recurso”, explica o jovem.

A preocupação dos jovens se validam diante do prazo para que eles entrem com o processo de recurso. De acordo com os vestibulandos, a medida que garante a revisão da prova e da redação vai iria até esta quarta-feira (24).

O que diz a Fundação

A diretora-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), Nilde Brun, explicou que a situação está sendo normalizada. De acordo com Nilde Brun, em decorrência dos problemas, eles buscaram junto à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) mais um dia para que os prejudicados consigam entrar com o recurso.

“Os inscritos devem se basear com as datas que estão nos editais. Estamos buscamos junto à UFMS o pedido de adiamento. Aqueles alunos que se sentirem prejudicados devem entrar em contato conosco, seja pelo telefone ou e-mail” explicou a coordenadora.

Nilde Brum ainda explicou que a divulgação feita nessa segunda-feira (22) é preliminar, dando a possibilidade para os alunos recorrerem caso encontrem inconsistências. Ela reforçou que até o momento. Para entrar em contato com a FAPEC, ligue para os números: 67) 3345-5910 ou (67) 3345-5915.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.