Jovem ataca urso para defender os seus cães. E vence

Correio do Pantanal

2 jun 2021 às 21:59 hs
Jovem ataca urso para defender os seus cães. E vence

O momento, ocorrido na Califórnia, EUA, foi captado em vídeo. A moça de 17 anos escapou quase sem incólume.

Jovem ataca urso para defender os seus cães. E vence

DN02 Junho 2021 — 21:07

Uma moça de 17 anos foi esta segunda-feira protagonista de um insólito (e perigoso) momento, ao atacar destemidamente um urso para proteger os seus cães.

O caso aconteceu em Bradbury, na Califórnia, durante a tarde. Uma ursa preta e as suas crias treparam ao muro do jardim da casa de Hailey Morinico. Os cães reagiram, gerando um momento de tensão entre os animais, que foi imediatamente interrompido pela jovem rapariga que, sem hesitar (nem pensar) um segundo, interveio.

Ficou tudo captado em vídeo.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.SUBSCREVERhttps://www.youtube.com/embed/wzSL8-FVpok?enablejsapi=1&origin=https%3A%2F%2Fwww.dn.pt&widgetid=1

“Corri para ver por que é que os cães estavam a ladrar e vi que era uma ursa”, contou depois à televisão local KTLA. “Vi que ela estava a agarrar a minha cadela Valentina e tive de fazer alguma coisa. Ela é ainda pequenina. O que me ocorreu foi empurrar o urso, e de alguma forma, funcionou!”

As crias da ursa, assustadas, também fugiram.

Hailey Morinico tem consciência de que teve muita sorte por ter ficado apenas com uma distensão num dedo e um joelho esfolado. E não recomenda a ninguém que faça o que ela fez: “Podem não ter a mesma sorte”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.