Irmãos de 10 e 12 anos são resgatados em situação de abandono ao ficarem trancados em casa em MS

Correio do Pantanal

13 fev 2021 às 20:57 hs
Irmãos de 10 e 12 anos são resgatados em situação de abandono ao ficarem trancados em casa em MS

Vizinhos acionaram a polícia depois das crianças relatarem dificuldades até para se alimentar com o que tinham em casa, após passarem dois dias trancados. Irmãos morariam com a mãe, que não foi localizada.

Por G1MS

13/02/2021 16h44  Atualizado há 5 horas


Irmãos de 10 e 12 anos foram levados para o Conselho Tutelar em Campo Grande (MS) — Foto: PM/Divulgação

Irmãos de 10 e 12 anos foram levados para o Conselho Tutelar em Campo Grande (MS) — Foto: PM/Divulgaçãohttps://77ada8903c2d5a366353c291514be784.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Dois irmãos, de 10 e 12 anos, foram encontrados em situação de abandono no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia Militar, eles estavam sozinhos em casa há dois dias, e com a porta trancada com cadeados.

Ainda de acordo com a PM, vizinhos chamaram os policiais após as crianças relatarem dificuldades até para conseguir comer com o que tinham em casa. A equipe que atendeu a ocorrência conversou com as crianças e conseguiu abrir a porta para que elas saíssem. Segundo a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, elas moram com a mãe, que ainda não foi localizada.

Os irmãos foram levados para o Conselho Tutelar, que ficará responsável pela guarda das crianças no momento. O caso foi registrado como abandono de incapaz.

Crianças foram encontradas em casa que estava trancada com cadeado em Campo Grande (MS) — Foto: PM/Divulgação

Crianças foram encontradas em casa que estava trancada com cadeado em Campo Grande (MS) — Foto:

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.