
Polícia investiga estupro de indígena de 5 anos em Dourados e pai é suspeito
A polícia investiga o caso de abuso sexual de uma indígena de 5 anos na Aldeia Bororó, em Dourados, município na região sul de Mato Grosso do Sul. O irmão de 9 anos testemunhou o crime que ocorreu há dias na casa da família, segundo o Conselho Tutelar, e o principal suspeito é o pai.
A criança contou para a mãe que junto com as lideranças indígenas denunciaram o caso à polícia. O suspeito está preso na 1ª Delegacia de Polícia.
“As lideranças e a mãe da menina entraram em contato informando onde estava o agressor, o violador, e nós informamos a polícia. A Polícia Militar foi até o local e fez a prisão do pai”, afirmou a conselheira tutelar Lucien Leiva Leite Prudente.
A menina foi levada ao Pronto Atendimento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário da (UFGD), na noite de terça-feira (6), para o atendimento quando há possíveis situações de violência sexual. Ela foi avaliada, passou por período de observação e foi liberada após medicação.
Nesta quinta-feira (8), a mãe retornou com a criança para consulta no Pronto Atendimento Pediátrico do hospital. Segundo os médicos, a indígena não deu entrada em estado grave e as lesões identificadas nas partes íntimas aparentavam ter sido feitas há dias.
“A criança está com seus direitos garantidos. Ela permanece na residência dela, quem se retirou da residência foi o agressor, o violador, e o Conselho Tutelar já realizou os encaminhamentos necessários e continuará atendendo, acompanhando, encaminhando para o Cras, Creas para dar continuidade nos atendimentos”, afirmou a conselheira.