De acordo com a polícia, suspeita queria fazer um “limpo” de gatos, pois alega que os animais invadiam a casa dela, em Ribas do Rio Pardo (MS).
Por Flávio Dias, G1 MS — Campo Grande
Uma idosa de 83 anos foi presa após usar um cabo de vassoura e matar a pauladas quatro gatinhos recém-nascidos na noite desta terça-feira (8), em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande. De acordo com polícia, a suspeita alegou que havia muitos gatos na região e estes “invadiam a casa e subiam nos móveis”.
Conforme o delegado Bruno Santacatharina, vizinhos acionaram a polícia e de início, a idosa teria negado o crime. Após ser confrontada pelos policiais sobre as agressões, confessou que matou os animais e os jogaram em um terreno baldio na frente da própria casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/g/T/0OA3kERuA63qPBaE2IeA/claudinha-pimenta.jpg)
Idosa é presa após matar quatro gatinhos com cabo de vassoura, em Ribas do Rio Pardo (MS). — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo Santacatharina, a idosa também contou que havia muitos gatos na frente de sua residência. “Provavelmente os gatinhos tinham acabado de nascer e a mãe deles conseguiu fugir das agressões”, explicou ao G1.
A idosa também alegou que não sabia que matar gatos era crime, mas reforçou que queria fazer um “limpa” como forma de diminuir a quantidade de gatos na rua, segundo o delegado.
Ela foi levada para delegacia, foi ouvida e liberada. O caso foi registrado como maus tratos a animais como resultado morte. Se condenada, a pena pode chegar até 1 ano e meio de detenção.