Lei foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Alunos da rede estadual de ensino também terão que cantar o hino de Mato Grosso do Sul.
Por G1 MS — Campo Grande
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), sancionou a lei de nº 5.414 publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (17), que torna obrigatório que todas as escolas da rede estadual de ensino terão de hastear as bandeiras do Brasil e do estado e também cantar o hino nacional e o sul-mato-grossense. Conforme o texto, a lei é uma forma para o resgate do civismo, da cidadania e do sentimento de nacionalidade.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/23/bandeira_do_brasil_hasteada_no_parque_do_peao.jpg)
Alunos da rede estadual deverão hastear bandeira do Brasil e cantar hino nacional nas escolas. — Foto: Érico Andrade/ G1
Segundo a lei, fica determinado que, o hasteamento e o canto dos hinos, devem acontecer pelo menos uma vez por semana e será obrigatório em datas festivas e em solenidades. Os hinos serão executados na forma de sua letra e música original, informando aos alunos os seus respectivos autores.
Ainda de acordo com o documento, o Poder Executivo poderá incluir no conteúdo programático o estudo de temas que desenvolvam noções de organização política do Estado, civismo, ética, moral e cidadania.
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.