Hemosul promove campanha para doação de sangue em Coxim

Correio do Pantanal

15 mar 2021 às 21:34 hs
Hemosul promove campanha para doação de sangue em Coxim

Redação/ML

Foto: Divulgação

Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) de Coxim, realiza nos dias 15 e 16 de março a campanha de coleta de sangue quinzenal do Município.  A ação ocorre sempre na primeira e terceira semana de cada mês, por meio de agendamento prévio e com foco nas tipagens sanguíneas com maior necessidade no período.

Para doar é preciso atentar-se às regras, levar documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista, ter entre 16 e 69 anos, pesar 55 quilos ou mais, estar bem alimentado e ter realizado a primeira doação antes dos 60 anos, acima desta idade, apenas quem já é doador de sangue. Vale ressaltar que menores de 18 anos só podem doar se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal.

As bolsas coletadas atenderão a demanda da região e demais cidades de Mato Grosso do Sul. Conforme a assessoria, o estado vem sofrendo com as quedas de doações devido a pandemia da Covid-19.

Serviço – Doadores devem realizar o agendamento prévio nos telefones: (67) 3291-2906 ou (67) 3291-2524. Conforme o cronograma de atendimento os horários serão: Segunda-feira das 7h às 11h e das 13h às 17h e terça-feira das 7h às 11h. O Hemosul Coxim está localizado na rua Gaspar Reis Coelho, 361, Bloco B, bairro Flávio Garcia. print

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: