6 jun 2019 às 11:12 hs
Trump ameaça China com outro possível aumento de tarifas

VEJA

Os presidentes dos Estados Unidos e da China, Donald Trump e Xi Jinping (Kevin Lamarque/Reuters – Jason Lee/Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a China sobre outro possível aumento de tarifas, embora tenha mencionado desdobramentos “interessantes” das discussões comerciais entre Washington e Pequim.

“Já estamos obtendo 25% sobre 250 bilhões de dólares e eu posso elevar ao menos outros 300 bilhões de dólares”, Trump disse nesta quinta-feira 6 a repórteres em Shannon, na Irlanda, antes de partir para a França para participar das comemorações do 75º aniversário do Dia D.

“Muitas coisas interessantes estão acontecendo”, afirmou Trump sobre as negociações com a China, acrescentando que Pequim “quer muito” fechar um acordo comercial com os EUA.

Trump disse também que o atual diálogo entre a Casa Branca e autoridades mexicanas, sobre a ameaça do presidente de impor tarifas a produtos do México por causa da questão da imigração ilegal, continuará nesta quinta-feira.

Segundo Trump, “muito progresso” foi feito nas conversas RECENTES, mas o México ainda precisa “chamar a responsabilidade para si”. “Algo muito dramático pode acontecer nos próximos dias”, disse ele.

(Com Estadão Conteúdo)

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.