27 dez 2018 às 12:07 hs
Todos os municípios do Estado estão em alerta para tempestades

EDIÇÃO MS

Foto: Arquivo PC de Souza

Mato Grosso do Sul está em alerta para tempestades. O aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitido ontem tem vigência para esta quarta-feira (26) e é válido para os 79 municípios do Estado.

Entre os riscos potenciais, além da chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, há possibilidade de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Também pode haver risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, em decorrência das chuvas intensas.

Pelo menos até sábado (29), o tempo vai continuar instável variando entre períodos de sol pela manhã, de acordo com o meteorologista do Inmet, Ernesto Alvin. “Haverá aumento de nebulosidade a tarde, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas, especialmente no nordeste, leste e sul do estado onde ocasionalmente chove forte”.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.