15 set 2018 às 22:18 hs
Produção de etanol cresce 60% e passa dos 2 bilhões de litros em MS

CG NEWS

Colheita da cana de açúcar em Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Biosul)

Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 2 bilhões de litros de etanol produzidos na safra 2018/2019. O volume é 60% maior do que o que foi produzido no mesmo período do ano passado, segundo a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul).

Até a segunda quinzena de agosto, a produção de hidratado foi de 1,5 bilhão de litros e anidro 475 mil litros. No mesmo período, a moagem de cana-de-açúcar atingiu 30,5 milhões de toneladas, um volume 11,2% maior comparado à safra anterior.

Também houve um crescimento de 5% na quantidade de ATR (Açúcares Totais Recuperáveis), que reflete a qualidade da cana para colheita, que 134,72 kg/tonelada de cana no período acumulado contra 128,07 kg/toneladas anteriores.

Para o presidente da Biosul, as condições climáticas têm contribuído para a colheita da cana no Estado. “Ainda que em agosto a gente tenha observado um pouco mais de chuva que a média histórica, a gente consegue se manter adiantados com relação à safra passada”, afirmou Roberto Hollanda Filho.

Em contrapartida, a produção do açúcar apresentou queda de 29,9%, passando de 940 toneladas para 649.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.