16 jun 2017 às 13:34 hs
NASA mostra mapa da ‘Estrela da Morte’ (FOTO)

br.sputniknews.com

A agência espacial norte-americana publicou novas imagens de Mimas, um satélite de Saturno, conhecido por sua semelhança com a “Estrela da Morte” de Star Wars.

As fotos, publicadas no diário fotográfico da NASA, mostram em detalhes a cratera Herschel, a característica mais proeminente de Mimas. O mapa completo desta lua foi criado a partir das imagens registradas pela Sonda Cassini, em novembro de 2016 e fevereiro do ano corrente.

A lua Mimas é considerada o mais pequeno objeto esférico do Universo, entre todos os conhecidos pela humanidade até o dia de hoje. O satélite foi descoberto no ano de 1789 pelo astrônomo William Herschel.

​A Cassini é um projeto conjunto da NASA, da Agência Espacial Europeia e da Agência Espacial Italiana, lançada em 2004 com o objetivo de estudar Saturno e suas proximidades.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.