12 mar 2018 às 09:55 hs
‘Acordo entre Mercosul e UE está bastante avançado’, diz Temer

NOTICIAS AO MINUTO

© Adriano Machado/Reuters

presidente Michel Temer disse, ao final da cerimônia de posse do novo mandatário chileno, Sebastián Piñera, em Valparaíso, que fez questão de vir cumprimentá-lo por conta da “relação comercial fortíssima entre o Brasil e o Chile e por termos mais ou menos a mesma visão de mundo.”

Temer manteve, também, uma breve reunião bilateral com o presidente argentino, Mauricio Macri, na qual conversaram sobre o acordo entre o Mercosul e a União Europeia.

“Está bastante avançado, nós temos ainda alguns pequenos pontos a resolver, mas os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir proximamente e acho que depois de 19 anos talvez fechemos em definitivo o acordo entre Mercosul e União Europeia.”

O presidente brasileiro ainda acrescentou que conversou com seu par peruano, Pedro Pablo Kuczynski, “com vistas a fazermos logo uma aliança entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico.” Com informações da Folhapress.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.