6 jun 2019 às 11:33 hs
A razão que levou a DC a escolher Robert Pattinson para viver o Batman

VEJA

Robert Pattinson durante sessão de fotos para o filme ‘Good Time’ no Festival de Cannes, na França – 25/05/2017 (Pascal Le Segretain/Getty Images)

A confirmação da escalação de Robert Pattinson como Batman deu o que falar – muitos internautas não entenderam por que o ator, conhecido por seu papel como vampiro na saga adolescente Crepúsculo, foi escolhido para protagonizar o novo filme do herói da DC. O mistério, no entanto, chegou ao fim: uma fonte próxima ao diretor Matt Reeves, responsável pelo próximo longa do herói, revelou em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter a vantagem que levou Pattinson a conseguir o papel.

Segundo a fonte, o nome de Robert Pattinson foi considerado desde o início do projeto, mas um dos fatores decisivos para sua escalação foi o fato de o ator nunca ter participado de nenhum filme da rival Marvel – desde sua participação em Crepúsculo, ele se manteve fora de produções de grandes estúdios. Essa foi a principal diferença entre Pattinson e seu maior concorrente na disputa, Nicholas Hoult, que já havia participado da franquia X-Men, filme derivado de quadrinhos da Marvel.

Apesar disso, ambos os atores foram convocados para um teste de câmera utilizando o traje do super-herói no fim de maio. Ainda de acordo com a fonte, a decisão foi feita após Robert Pattinson preencher uma série de “requisitos muito específicos” do diretor, como ter o olhar certo e um ar especial.

A trama de The Batman vai mostrar o lado detetive de Bruce Wayne, algo pouco explorado nos filmes até o momento, e deve chegar aos cinemas em 2021.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.