Parte da cidade ainda ficou sem energia elétrica após ventania. Prefeito afirma que pelo menos 130 mm de água caíram nas últimas 24 horas no município e que houveram registros de quedas de postes e árvores.
Por G1MS e TV Morena
26/02/2021 18h55 Atualizado há 2 horas

Vídeo mostra base da PRF em São Gabriel do Oeste (MS) danificada após chuvas — Foto: Redes Sociais
O município de São Gabriel do Oeste, a 141 quilômetros de Campo Grande, sofreu com as fortes chuvas que caíram no município entre esta quinta (25) e sexta-feira (26). Com o vendaval, a estrutura metálica da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o telhado da base do SAMU na cidade cederam e parte do município ficou sem energia elétrica.
Segundo o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni (PSDB), mais de 130 mm de chuva caíram na cidade nas últimas 24 horas. “Com as chuvas e ventos fortes desta sexta, a estrutura metálica da PRF caiu sobre a rede de energia elétrica. Com isso, todo nosso polo industrial sul, além de algumas regiões rurais, estão sem energia”, afirmou o prefeito.
Tomazoni ainda confirmou que as chuvas deixaram estragos também no perímetro urbano. “Registramos queda de árvores e postes. Até a cobertura do SAMU também cedeu após a ventania, mas a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil do município já estão trabalhando para conter os danos”, ressaltou.
Telhado da base do SAMU em São Gabriel do Oeste (MS) cedeu após fortes chuvas no município — Foto: Jeferson Tomazoni/Divulgação
A Energisa informou que já está com equipes no município para restabelecer a energia elétrica danificada. Até o momento da publicação desta reportagem, a PRF ainda não havia se manifestado.
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.