Família sequestra produtor rural em Coxim para forçar transferência de terras

Correio do Pantanal

19 out 2021 às 20:29 hs
Família sequestra produtor rural em Coxim para forçar transferência de terras

Sheila ForatoImprimirMomento em que policiais prendiam sequestradores (Foto: Edição MS)

Um produtor rural J.L.B. foi sequestrado por volta das 6h15 desta terça-feira (19), no Jardim dos Estados, bairro mais conhecido como BNH, em Coxim.

Ele estava em frente a sua residência quando foi abordado por quatro pessoas, sendo três da mesma família e um policial militar reformado, armado.

A vítima foi forçada a entrar no veículo dos sequestradores e um dos autores pegou a direção de sua camionete. Do Jardim dos Estados, todos foram para o endereço da família mentora do sequestro, no Jardim Alvorada.

A família queria obrigar a vítima a passar uma propriedade para o nome deles. Os sequestradores já articulavam, inclusive, uma forma de sequestrar a esposa do produtor rural, uma vez que ela também precisava assinar o documento, assim que o cartório abrisse.

Essa propriedade era fruto de uma briga na Justiça, vencida pelo produtor rural. A família de sequestradores tinha arrendado a terra e não pagou, depois de anos tentou usucapião, mas, perdeu na Justiça, num processo que percorreu todas as instâncias.

Os sequestradores só não contavam que a Polícia Civil agiria rápido. O caso chegou às autoridades em poucos minutos, por meio de denúncia de uma pessoa que passava pela rua no momento em que o bando sequestrava a vítima.

Como de praxe, os policiais procuram informações sobre desafetos das vítimas e ao tomarem ciência da briga pela propriedade rural chegaram em poucos minutos ao cativeiro.

No endereço da família de sequestradores foi guardada a camionete da vítima, orientada a dizer que estava ali tomando um café com amigos. Ao adentrar a residência os policiais flagraram parte dos sequestradores sentados em volta de uma mesa, cena típica de um desjejum.

A equipe comandada pelo delegado Felipe Paiva tirou a vítima da cena, que foi logo entregando que estava sequestrado. Em seguida, os policiais prenderam todos os envolvidos. São eles: João Norberto de Carvalho, o ‘João Fazendeiro’, a esposa Neusa Carvalho Cassimiro, o filho Orlando Henrique de Carvalho e o policial militar reformado, Miguel Arcanjo da Silva.

Orlando Henrique é um velho conhecido da polícia, já foi preso outras vezes, numa delas por estelionato no Mato Grosso, aplicando golpes. Outro filho do casal, Norberto Carlos de Carvalho, foi para a delegacia, a investigação vai levantar se ele tem envolvimento no crime.

Apesar do estresse vivido, a vítima está bem. Sofreu um ferimento numa das mãos, mas já está aos cuidados da família.

Edição MS acompanha o caso, a qualquer momento novas informações.

Editada para correção

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.