Invasão ao Congresso dos EUA: como Trump ficou isolado e pode gerar racha no Partido Republicano
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

8 jan 2021 às 16:30 hs
Invasão ao Congresso dos EUA: como Trump ficou isolado e pode gerar racha no Partido Republicano
  • Beatriz Díez (@bbc_diez)
  • BBC News Mundo

Donald Trump
Legenda da foto,A menos de duas semanas para deixar a Casa Branca, aumenta número de figuram que rompem com presidente americano, muitos do seu próprio partido

Após a invasão do Capitólio, a sede do Congresso dos Estados Unidos, na última quarta-feira (6/01), o presidente americano Donald Trump viu aliados históricos se distanciando ou rompendo diretamente com ele.

De congressistas do Partido Republicano a membros de seu governo, vários deram as costas a Trump depois dos acontecimentos em Washington DC.

As imagens de dezenas de pessoas rompendo o cerco de segurança e ocupando e depredando várias das salas do edifício causaram surpresa e indignação em um país não habituado a esse tipo de cena.

Rapidamente, as atenções do mundo se voltaram para Trump, que antes da marcha para o Capitólio fizera um discurso incendiário no qual insistia, sem provas, que as eleições de novembro tinham sido roubadas.ADVERTISEMENThttps://bea0a77fb3a03126a85b89aa7a44d895.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Diante do caos e da falta de contundência do presidente para condenar o ataque, múltiplas vozes exigiram sua renúncia ou sua destituição por impeachment ou pela invocação da 25ª emenda à Constituição.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: