Ronaldo marca e passa a ser o melhor marcador da história (ou não…)
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

21 jan 2021 às 21:00 hs
Ronaldo marca e passa a ser o melhor marcador da história (ou não…)

Contabilidade dos golos dos adversários levanta dúvidas, mas segundo uma das teorias, o português tem 760 golos, mais um do que Josef Bican.

Os festejos de Cristiano Ronaldo em Camp Nou
Os festejos de Cristiano Ronaldo em Camp Nou© EPA/Alberto Estevez

Adias de fazer 36 anos (5 de fevereiro) Cristiano Ronaldo chegou ao topo dos melhores marcadores do futebol mundial com 760 golos. O golo marcado ao Nápoles esta noite, na Supertaça italiana permitiu ao jogador da Juventus superar Josef Bican (759). O português ajudou a vecchia signora a vencer (2-0) e ergueu o 33.º troféu da carreira.

Como sénior – e tirando os seis golos nas seleções sub-21 e olímpica -, o jogador português marcou até agora cinco golos pelo Sporting, 118 pelo Manchester United, 450 pelo Real Madrid, 85 pela Juventus e 102 por Portugal.

A coroação não é unanime porque a contabilidade de Josef Bican, Pelé e Romário são recheadas de versões diferentes. Segundo a organização que regista as estatísticas do futebol, a Soccer Statistics Foundation (RSSSF), Bican é o maior goleador de todos os tempos no futebol, com 805 golos, seguido de Romário, com 772, e de Pelé, com 767.

O problema é que há golos marcados em jogos particulares, jogos-treino e alguns em jogos não oficiais. Por isso, feitas as contas, segundo a BBC, o austríaco de coração checo tem na realidade 759 golos, menos um do que Ronaldo. O que faz do português o maior goleador de sempre do futebol mundial.

Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: