Escoltado pelo Exército, caminhão de combustível chega para abastecer Posto Esquinão em Coxim

Correio do Pantanal

29 maio 2018 às 09:38 hs
Escoltado pelo Exército, caminhão de combustível chega para abastecer Posto Esquinão em Coxim
Coxim Agora,
Foto: Brenda Karylla

Um caminhão tanque contendo apenas 5 mil litros de combustível chegou em Coxim escoltado por militares do Exército no início da noite desta segunda-feira (28), para suprir as demandas do Posto Esquinão, na avenida Virgínia Ferreira, no bairro Flávio Garcia, em Coxim.

Enquanto o caminhão abastecia o tanque das bombas, vários grupos de Whatsapp anunciavam a chegada do combustível na cidade fazendo com que logo se formasse uma enorme fila de veículos que contornou a Feira do Produtor até a frente de uma funerária na avenida General Mendes de Morais.

Segundo o proprietário do estabelecimento, a quantidade de combustível é apenas para suprir as necessidades dos veículos que realizam os serviços essenciais em nossa cidade, como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), PMA (Polícia Militar Ambiental), Polícia Civil e Núcleo Regional de Perícias.

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) se reuniu com os vereadores, secretários e membros da sociedade organizada onde foi formada uma comissão para gerir uma possível crise de abastecimento de mantimentos e combustível nos órgãos municipais.

Também nesta manhã, o prefeito chegou a suspender as aulas na zona rural da cidade, como nos distritos do Jauru e São Ramão e também na fazenda Lambari.

Aluizio enfatizou que se a greve dos caminhoneiros se estender, ele deve decretar situação de emergência no município na próxima sexta-feira (31), até que situação se estabilize.

Até fechamento desta reportagem, nos postos Taquari e Faedo ainda não havia chegado combustível.

Foto: Maikon Leal
Foto: Maikon Leal
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.