Edilson Magro sanciona lei que homenageia “Professor Bira”

Correio do Pantanal

16 jun 2022 às 03:55 hs
Edilson Magro sanciona lei que homenageia “Professor Bira”

Edilson Magro sanciona lei que homenageia “Professor Bira”

O prefeito Edilson Magro sancionou nesta terça-feira (15) a Lei nº 1.899/2022 que denomina o prédio púbico que está em fase de conclusão, local que será realizado para eventos no bairro Piracema de “Centro de Eventos Ubirajara Gonçalves de Lima – Prof. Bira”.

O chefe do executivo lembrou do seu compromisso e enaltecendo a pessoa do Prof. Bira: “o Bira era uma cara que gostava, que amava Coxim, mesmo trabalhando em Brasília nunca esqueceu a nossa cidade. Fiz um compromisso com a dona Silvia, ainda em campanha, de que terminaria o Centro de Eventos e colocaria o nome dele, para homenageá-lo. E por sugestão minha pedi ao vereador Flávio Duarte que fizesse a indicação, acatada por unanimidade na Câmara”. Concluiu o prefeito.

Ubirajara Gonçalves de Lima, Professor Bira, foi uma pessoa que teve relevantes serviços prestados em Coxim, professor, político atuante viabilizou importantes projetos e obras para o município, por vezes, ao fácil acesso e bom relacionamento que tinha com políticos das bancadas federal e estadual.

Natural de Tupã – SP, Prof. Bira faleceu no dia 14 de maio de 2018, aos 63 anos, vítima de um câncer. Era casado com a bancaria aposentada Silvia Lima e deixou três filhos e netos. Foi assessor do governo do Estado na gestão de Zeca do PT, foi duas vezes candidato a prefeito de Coxim em 2012 e 2016.

Centro de Eventos

Um dos sonhos do Bira era a construção do Centro de Eventos no bairro Piracema, um projeto arquitetônico, que visto por cima remete a imagem de um peixe, teve a obra iniciada em 2012 com recursos do governo federal, porém paralisada e abandonada há anos.

Em agosto de 2021, o prefeito Edilson Magro anunciou a retomada da obra com recursos próprios em torno de R$ 102 milhão de reais. Concluído o Centro de Eventos, o local poderá ser usado para realização de seminários, feiras, apresentações artísticas e teatrais, shows, palestras, solenidades, entre outros.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.