
Carne estava em caminhonete, prestes a ser transportada em MS (Foto: PMA/Divulgação)
Dois homens foram presos pelo crime de abigeato (furto de gado), após denúncia anônima nesse sábado (26), em Anastácio, a 128 km de Campo Grande. Os policiais militares ambientais foram ao local e flagraram a dupla carneando uma vaca.
A carne já estava em uma caminhonete, prestes a ser transportada. A investigação verificou que o gerente de uma propriedade rural havia cometido o crime e vendido para um homem de 42 anos, que mora no Distrito de Águas do Miranda.
Todo o material foi apreendido e os envolvidos encaminhados para a delegacia de Anastácio, sendo autuados em flagrante por furto e receptação. Somadas, as penas máximas chegam a 8 anos de reclusão. O dono do animal, que mora na capital sul mato-grossense, foi comunicado sobre os fatos.