Apreendido com droga 5 vezes e solto em seguida por ser adolescente, rapaz é preso uma semana após fazer 18 anos
  • No Banner to display

  • celular

Correio do Pantanal

4 fev 2021 às 18:41 hs
Apreendido com droga 5 vezes e solto em seguida por ser adolescente, rapaz é preso uma semana após fazer 18 anos

Polícia de Ribas do Rio Pardo recebeu diversas denúncias de tráfico envolvendo o suspeito.

Por G1 MS


Drogas apreendidas com usuário e suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Drogas apreendidas com usuário e suspeito — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um rapaz que já tinha sido apreendido com droga cinco vezes em 10 meses, e solto em seguida por ser adolescente, dessa vez ficou na cadeia. É que agora, ele foi flagrado com maconha uma semana após completar 18 anos.

O rapaz é morador em Ribas do Rio Pardo, a 84 quilômetros de Campo Grande, e desde março de 2020 vinha sendo apreendido por suspeita de tráfico de drogas. “Quase todo mês ele era conduzido. Foi conduzido dezembro, janeiro e agora fevereiro. Sempre dava trabalho e, agora, finalmente, está preso, uma vez que já é adulto”, resumiu o delegado de Polícia Civil Bruno Santacatarina.

A primeira apreensão quando adolescente foi em março de 2020. Na época ele tinha 17 anos. A última quando ainda era menor de idade, foi 24 dias antes de completar 18 anos. Todas relacionadas ao tráfico de drogas.

Na noite de terça-feira (02), após receber diversas denúncias de movimentação suspeita de tráfico de drogas no endereço da casa do rapaz, a polícia monitorou o entra e sai no imóvel e ao tentar abordar um usuário, este jogou cocaína no chão e fugiu.

No mesmo instante, os policiais viram que o rapaz foi para os fundos da casa, foram atrás dele e o encontraram agachado em meio a um matagal, se escondendo. Perto dele foram encontradas trouxinhas de maconha. “Confessou que a droga encontrada esparramada no mato perto do local onde ele estava agachado era dele”, disse o delegado.

Diante da situação, o rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Foragido

Quando a polícia saía com o rapaz do ponto de venda de drogas, se deparou com um homem de 41 anos que já estava sendo procurado.

Ele havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas, em 2019, sendo concedida liberdade em seguida. O processo tramitou e ele foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, não sendo mais localizado.

A polícia de Ribas do Rio Pardo foi informada de que ele poderia estar na cidade e passou a procurá-lo, se deparando com ele na noite de terça-feira.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: