Dose de reforço da vacina da J&J impulsiona forte resposta imunológica

Correio do Pantanal

21 set 2021 às 18:53 hs
Dose de reforço da vacina da J&J impulsiona forte resposta imunológica

NOTICIAS AO MINUTO

A J&J disse informou em um comunicado nesta terça-feira (21), que segundo os dados preliminares de dois estudos com indivíduos que haviam anteriormente tomado a sua vacina, a administração de uma segunda dose produziu um aumento na resposta dos anticorpos em adultos entre os 18 e os 55 anos.

Contudo, os resultados destas pesquisas ainda não foram avaliados pelos seus pares, reporta a agência noticiosa Associated Press (AP). 

“Uma dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 impulsionou um aumento na resposta dos anticorpos entre os voluntários envolvidos no estudo que haviam previamente recebido a vacina”, disse Mathai Mammen, diretor global de investigação e de desenvolvimento da J&J.

A empresa está atualmente em negociações com vários reguladores, incluindo a U.S. Food and Drug Administration (FDA), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) e outros sobre o uso de doses de reforço da sua vacina.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.