19 nov 2018 às 12:40 hs
Vazamento de gás em lanchonete causa explosão e deixa ao menos um ferido no Recife

Por G1 PE


Lanchonete em Água Fria, na Zona Norte do Recife, ficou danificada após incêndio — Foto: Reprodução/WhatsApp
Lanchonete em Água Fria, na Zona Norte do Recife, ficou danificada após incêndio — Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou ao menos uma pessoa ferida na manhã desta segunda-feira (19), em uma lanchonete no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas viaturas foram acionadas para conter as chamas causadas pelo vazamento.

Ainda de acordo com a corporação, o chamado foi feito pouco antes das 8h, para um sinistro num estabelecimento na Rua Eudes Costa, paralela à Avenida Beberibe. De acordo com a proprietária do estabelecimento, a explosão aconteceu quando duas mulheres tentavam trocar o botijão de gás, mas não conseguiram. Com o gás escapando do recipiente, houve a explosão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu uma pessoa que estava consciente, com uma queimadura na perna. A vítima, de sexo e idade não informados, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Centro do Recife.

Acidentes com botijão

Um vazamento após a instalação de um botijão causou um incêndio em Serra Talhada, no Sertão do estado, em junho desse ano. As chamas destruíram móveis e cômodos da casa, segundo os bombeiros.

Em abril desse ano, houve outra explosão devido a vazamento de gásno bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Uma mulher morreu e o prédio chegou a ser interditado.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.