20 jan 2019 às 11:08 hs
Trote mobiliza viaturas do Corpo de Bombeiros, SAMU e GTRAN em Coxim
Foto: Maikon Leal
Maikon Leal

Um possível trote mobilizou duas viaturas do Corpo de Bombeiros, uma do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e outra do GTRAN (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar (PM), na noite deste sábado (19), em Coxim.

Eram 23h26min quando o Coxim Agora recebeu informações de que havia acontecido uma colisão envolvendo uma motocicleta e uma bicicleta na rua Frei Cirino João Primon, no bairro Vila Bela.

O falso comunicante informou ao rádio operador que haviam duas vítimas inconscientes, no entanto, nenhum vestígio de acidente foi encontrado na área. Testemunhas também disseram que não viram nenhuma anormalidade naquela região, até que os militares e socorristas desconfiaram que poderia ser um trote.

Ao todo, quatro viaturas se deslocaram para atender o suposto acidente, gerando custo de combustível, desgaste dos veículos e o trabalho dos profissionais envolvidos, além disso, se outras pessoas estivessem precisando de socorro em outro ponto da cidade, o atendimento poderia ter sido comprometido.

É crime – Passar trote é considerado crime, previsto no Código Penal, segundo o art. 266: detenção, de 1 a 3 anos, e multa.

Foto: Manoel Vaz
ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.