6 nov 2018 às 12:54 hs
Pesquisa indica apoio de 82% à decisão de Moro de ser ministro

O magistrado ganhou notoriedade ao comandar decisões de crimes investigados pela Lava Jato

Mayara Bueno

Juiz Sérgio Moro durante evento. (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo).

Juiz Sérgio Moro durante evento. (Foto: José Cruz/Agência Brasil/Arquivo).

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (dia 6), aponta que 82,6% dos brasileiros aprovam o juiz Sérgio Moro como ministro da Justiça, no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Online, a pesquisa consultou 2.020 brasileiros em 134 cidades de 26 estados, além do Distrito Federal, entre 3 e 5 de novembro.

A pergunta aos eleitores foi: em sua opinião, o “juiz Sérgio Moro acertou ou errou em aceitar ser o novo ministro da Justiça?”. Dos entrevistados, 14,6% disseram que o magistrado errou e 2,8% disseram que não sabem ou não opinaram.

Segundo o instituto, a pesquisa foi realizada a partir de questionário online, enviado aos contatos da base cadastrada da empresa, por meio de mensagem eletrônica. O grau de confiança do levantamento é de 95%.

Sérgio Moro ganhou fama nacionalmente por comandar as decisões dos crimes investigados pela Lava Jato, uma das maiores operações contra lavagem de dinheiro e corrupção no País. Moro é autor da determinação que prendeu o ex-presidente Lula (PT), detido desde abril.

A escolha para o cargo e também a informação de que Sérgio Moro aceitou foram noticiados na semana passada. Depois disso, o magistrado se afastou das atividades de juiz e da Lava Jato.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.