11 jul 2019 às 07:37 hs
Número de óbitos por gripe neste ano em MS ultrapassa mortes registradas em 2018

Por G1MS e TV Morena — Campo Grande

O número de mortes por gripe em Mato Grosso do Sul neste ano já é maior que em todo o ano de 2018. Já são 38 mortes confirmadas por gripe no estado, 5 casos a mais que o registrado durante todo o ano passado.

A orientação é, ao apresentar esses sinais, procurar atendimento em ate quarenta e oito horas para início de tratamento — Foto: Reprodução/ TV MorenaA orientação é, ao apresentar esses sinais, procurar atendimento em ate quarenta e oito horas para início de tratamento — Foto: Reprodução/ TV Morena

A orientação é, ao apresentar esses sinais, procurar atendimento em ate quarenta e oito horas para início de tratamento — Foto: Reprodução/ TV Morena

A maior parte dos óbitos foi na capital, com 14 mortes, outras 6 foram registradas em Três Lagoas, 3 mortes em Corumbá, 3 em Ponta Porã e 3 em Aquidauana. Rio Verde de Mato Grosso registrou duas mortes. Outras sete cidades registraram uma morte cada.

A Secretaria de Saúde alerta para os sintomas da gripe: febre, tosse, dor de garganta, na cabeça e nas articulações. A orientação é, ao apresentar esses sinais, procurar atendimento em ate quarenta e oito horas para início de tratamento adequado, principalmente pessoas que já tem alguma doença crônica.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.