19 jan 2019 às 14:57 hs
Equipes iniciam perfuração para salvar garoto preso em poço na Espanha

Por Reuters

Escavadores e caminhões retiram areia na área onde um menino caiu em um poço profundo em Totalan, na Espanha.. — Foto: Jon Nazca/ReutersEscavadores e caminhões retiram areia na área onde um menino caiu em um poço profundo em Totalan, na Espanha.. — Foto: Jon Nazca/Reuters

Escavadores e caminhões retiram areia na área onde um menino caiu em um poço profundo em Totalan, na Espanha.. — Foto: Jon Nazca/Reuters

Equipes de resgate no sul da Espanha iniciaram os trabalhos de perfuração para resgatar um menino de dois anos preso em um poço desde domingo. Os trabalhos de resgate entraram no sexto dia neste sábado (19), em uma operação que vem mobilizando o país.

A missão para salvar a criança provocou uma onda de apoio público enquanto as equipes de resgate se esforçam diante do desafio de alcançar o garoto com segurança e levar equipamento pesado por estradas de acesso.

“É absolutamente incrível a energia que vemos aqui e o desejo de conseguir fazer com que o garoto saia de lá”, disse Angel Vidal, um dos engenheiros envolvidos no resgate.

Queda

Mensagem de apoio ao garoto que caiu em poço profundo na Espanha. — Foto: Jon Nazca/ReutersMensagem de apoio ao garoto que caiu em poço profundo na Espanha. — Foto: Jon Nazca/Reuters

Mensagem de apoio ao garoto que caiu em poço profundo na Espanha. — Foto: Jon Nazca/Reuters

O menino, Julen, caiu no poço, que tem apenas 25 centímetros de largura e 100 metros de profundidade, quando sua família andava por uma propriedade privada em Totalan, Málaga.

Autoridades não conseguiram encontrar sinais de vida, mas dizem que estão trabalhando sob a hipótese de que a criança ainda esteja viva.

Caminhões levaram equipamentos de perfuração e canos gigantes ao local na sexta-feira. A perfuração do primeiro de dois túneis que serão feitos para alcançar o garoto deve começar ao meio-dia do horário local de sábado, e levar cerca de 15 horas, disseram autoridades.

Menino preso em poço na Espanha — Foto: Alexandre Mauro/G1Menino preso em poço na Espanha — Foto: Alexandre Mauro/G1

Menino preso em poço na Espanha — Foto: Alexandre Mauro/G1

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.