20 jan 2019 às 11:17 hs
Com mais de 80 focos de incêndio na primeira quinzena de 2019, Corumbá lidera ranking nacional de queimadas

Por TV Morena / G1 MS — Campo Grande

Imagem Ilustrativa

Cerca de 82 focos de incêndios foram registrados nos primeiros 15 dias de janeiro deste ano, em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o monitoramento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com esse número, a cidade lidera o ranking nacional de queimadas.

Segundo o instituto, no mesmo período de 2018, foram registrados apenas dois focos de incêndio. A maior parte das queimadas, foram no Pantanal, por isso, a cidade não sofre tanto com os efeitos por conta da distância em que aconteceram

Segundo o meteorologista, Natálio Abrão, a média máxima das temperaturas em janeiro na região, tem sido de 33 graus e a média de chuvas no mesmo período, é de 145 milímetros.

Até a última quinta-feira (17) choveu apenas 15 milímetros na região. O tempo mais seco neste mês pode ter colaborado para o índice de focos dos incêndios.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.