11 set 2018 às 09:37 hs
Clima favorável e R$ 5,1 bilhões  de crédito para plantar soja

Lançamento do plantio, que deve ocupar 2,7 milhões de hectares, será no dia 17

Por REDAÇÃO

O lançamento oficial do cultivo será na Fazenda Jaraguá, a partir das 8 horas, com a presença de autoridades e possivelmente até do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que ainda não está confirmado.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), Juliano Schmaedecke, até o momento, as condições climáticas estão bastante favoráveis para o plantio da oleaginosa. “Tivemos um agosto bem chuvoso e um começo de setembro com chuvas atípicas. Isso favoreceu o manejo das áreas para o plantio, que só começa após o dia 15, quando acaba o vazio sanitário no Estado. É importante que o produtor venha com cautela plantando na época boa, com umidade. Ou seja, não faça o plantio no pó. Isso dará mais segurança sobre o que está sendo plantado”, enfatizou.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.