De olho no preço dos testes de Covid, Procon de Coxim emite recomendação
  • piramide

Correio do Pantanal

14 fev 2022 às 20:18 hs
De olho no preço dos testes de Covid, Procon de Coxim emite recomendação

O Procon de Coxim emitiu nesta sexta-feira (4) uma recomendação administrativa aos laboratórios e farmácias que realizam testes de Covid-19, visando a comercialização do produto a um preço justo, visto que o órgão recebeu relatos de aumento de preços dos testes.

Conforme a diretora do Procon Géssica Soares, o CDC – Código de Defesa do Consumidor, proíbe aumento injustificado da precificação de produtos: “Não pode haver a prática abusiva de preços, ainda mais em um momento de crise sanitária tão grave como esse que estamos passando, onde a procura por testes aumenta, estamos acompanhando. Destacou diretora.

Além da recomendação administrativa, o Procon está monitorando e caso haja eventuais abusos e aumentos injustificados, a empresa poderá ser multada.

O consumidor que se sentir lesado poderá acessar os serviços do Procon de Coxim através dos seguintes canais de atendimento e endereço: telefone com WhatsApp (67) 99603-2882, email: procon@coxim.ms.gov.br, ou ir pessoalmente na sede do Procon situado a rua João Pessoa, 435, centro.

Imagens ilustrativasFonte: Augusto Marques

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.