Coxim sediará Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+

Correio do Pantanal

2 maio 2022 às 21:28 hs
Coxim sediará Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+

O município de Coxim sediará o Seminário Regional de Políticas Públicas LGBT+, o evento acontecerá nesta quarta-feira dia 4 de maio a partir das 7:30h na Câmara Municipal.

O seminário que é aberto a comunidade e deve reunir gestores, técnicos e servidores públicos municipais e estaduais para discutir os avanços das políticas públicas voltadas à população LGBT.

O evento é realizado pela Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT de Mato Grosso do Sul – SUBLGBT/MS.

A Lei Nº 4.031, de 26 de maio de 2011, instituiu o Dia Estadual de Combate à Homofobia em Mato Grosso do Sul, comemorado anualmente no dia 17 de maio, e, em alusão aos 11 (onze) anos dessa legislação, realizaremos o *Maio da Diversidade LGBT+ , com foco em ações de enfrentamento a violência LGBTfóbica e promoção da cidadania LGBT+ com ações, projetos, normativas, e campanhas centradas.

Em 2021, foram realizadas 91 ações, com o apoio de 67 entidades envolvidas, que impactaram diretamente no fortalecimento da Cidadania LGBT.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.