Combustível chega a Coxim, mas justiça pede para postos fazer racionamento

Correio do Pantanal

28 maio 2018 às 09:31 hs
Combustível chega a Coxim, mas justiça pede para postos fazer racionamento
Foto: Maikon Leal

Na manhã deste domingo (27) duas carretas e um caminhão de três postos de combustíveis de Coxim chegaram à cidade escoltados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) para realizar o reabastecimento das bombas.

No Posto Luzitano, uma carreta contendo 15 mil litros de gasolina que estava bloqueada em Rio Verde de MT (MS) desde terça-feira (22) foi escoltada pela PRF até Coxim após uma liminar concedida pelo juiz do Foro da Comarca de Coxim.

A liminar garante também que 10 mil litros desse combustível trazido fique reservado no posto para atender veículos que prestam serviços emergenciais à população, como polícia, bombeiros e ambulâncias.

Além disso, os veículos particulares serão abastecidos de forma racionada, ou seja, cada veículo poderá abastecer apenas 20 litros, conforme a liminar.

Recebemos informações de que outros postos de combustível do município, como o posto Faedo e posto Taquari também receberam combustível e devem fazer o racionamento para garantir que todos possam abastecer. Inclusive a filas para o abastecimento nestes postos citados.

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, 55 estão sem gasolina, a PRF durante o dia de hoje, serão liberados mais caminhões-tanque para abastecer postos de combustível em Campo Grande e outros municípios do interior.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.