Carreta do Dogão arrecada mais de 2 toneladas de alimentos em Coxim

Correio do Pantanal

11 nov 2021 às 06:05 hs
Carreta do Dogão arrecada mais de 2 toneladas de alimentos em Coxim

Centenas de crianças foram passear na Carreta do Dogão e ajudar a quem precisa em nossa cidade

A ação beneficente que envolveu a Prefeitura Municipal de Coxim, Carreta do Dogão e Galera do Taquari na terça-feira (9) na praça João Ferreira de Albuquerque (antiga concha), conseguiu arrecadar mais de duas toneladas de alimentos não perecíveis que serão distribuídos pela Assistência Social do município.

Ao todo foram recebidos 2.038,585 kg (dois mil, trinta e oito quilos e quinhentos e oitenta e cinco gramas) de alimentos e produtos de higiene, que vieram de doações no local e de empresários da cidade.

Para arrecadar todo esse alimento foi criada uma parceria com o empresário Douglas Ramos, proprietário da Carreta do Dogão, Prefeitura Municipal de Coxim e Galera do Taquari, que a cada quilo de alimento valia um ingresso para andar na carreta. O empresário realizou os passeios, a Galera do Taquari ajudou durante o recebimento dos alimentos e a Prefeitura de Coxim realizará a entrega através da Secretaria Municipal de Assistência Social às famílias assistidas pelos CRAS, pois a própria secretaria mapeia a necessidade de cada uma delas.

O prefeito Edilson Magro que cumpre agenda em Brasília manifestou satisfação na rede social: “Fico feliz em ver as crianças felizes, também é minha felicidade quando arrecadamos alimentos para as pessoas que necessitam. Carreta do Dogão parceria pelo bem de Coxim”.

O presidente do grupo Galera do Taquari também fez uma postagem em uma rede social falando da importância da ação: “Fazer o bem nos faz bem. É importante que ações como essa sejam realizadas para que possamos colaborar com aqueles que mais precisam, ainda mais em um momento como esse que estamos enfrentando”.

Assista à gravação da live realizada pela Prefeitura durante o evento clicando aqui.

Abaixo é possível conferir o saldo detalhado da arrecadação:

Fonte: Augusto Marques/AssCom PMC

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.