1 fev 2019 às 00:49 hs
Novo serviço dos Correios facilita compras em sites dos EUA; saiba como

NOTICIAS AO MINUTO

© Kelsen Fernandes/Fotos Públicas

Um novo serviço dos Correios promete facilitar compras em sites estrangeiros, que funciona como uma plataforma de redirecionamento de encomendas. Com uma conta do ‘Compra Fora’, o cliente poderá usar o endereço de outro país para comprar produtos de forma legal.

Este serviço permite que os consumidores saibam o valor exato de frete e impostos antes da encomenda chegar ao Brasil. A novidade também permite que os impostos sejam pagos no cartão de crédito. Até o momento, os Correios disponibilizaram apenas um endereço nos Estados Unidos – o que é ótimo para quem costuma comprar em sites norte-americanos.

De acordo com o ‘Techtudo’, os Correios vão receber a encomenda neste armazém, localizado nos Estados Unidos, e vão enviar para o Brasil quando o frete e os impostos forem pagos.

O ‘Compra Fora’ permite a criação de contas gratuitamente – qualquer pagamento só é exigido no ato da compra. Para usar o serviço, o usuário brasileiro deverá criar um cadastro no site do ‘Compra Fora. Em seguida, o consumidor vai receber um endereço nos Estados Unidos e poderá fazer as compras online como se estivesse no país norte-americano.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.