5 fev 2019 às 18:13 hs
ENERGISA é condenada a pagar indenização a consumidor de Coxim por abuso na cobrança


O consumidor de Coxim A.J.M. ganhou na justiça um processo de indemnização contra a ENERGISA por cobrança abusiva de seu consumo, tendo em vista que mesmo após a comprovação do pagamento administrativamente, a empresa persistiu em cobrar a fatura novamente e ainda,  inseriu o nome do consumidor  no SPC e SERASA.

O Advogado do consumidor, Dr. Osiel de Souza leciona que o judiciário deve aumentar o valor das indenizações, pois, a Energisa somente mudará a sua conduta a partir do momento em que sentir financeiramente o reflexo das suas condutas abusivas contra o consumidor de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a sentença, mostra-se cabível a fixação da indemnização, pois a conduta da empresa gerou prejuízos de ordem moral ao consumidor ao tolher  de forma ilegítima seu direito de credito, dispensando-se a prova do prejuízo por se tratar de dano moral presumido.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.