13 jan 2019 às 19:07 hs
Avião da Polícia Federal deve buscar Battisti ainda neste domingo

Por Camila Bomfim, TV Globo — Brasília

Avião segue de Corumbá para a Bolívia para pegar Cesare Battisti
Jornal GloboNews
Avião segue de Corumbá para a Bolívia para buscar Cesar Battisti

Avião segue de Corumbá para a Bolívia para buscar Cesar Battisti

A Polícia Federal (PF) deve buscar o italiano Cesare Battisti na Bolívia ainda neste domingo (13). A TV Globoapurou que um avião da PF já saiu de Corumbá (MS) em direção à Bolívia.

Apesar de o avião da PF ter se deslocado para a Bolívia com o objetivo de buscar o italiano, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou que Battisti será levado diretamente da Bolívia para a Itália.

Atualização: às 16h38 deste domingo (13) autoridades brasileiras confirmaram que Cesare Battisti deve ir diretamente da Bolívia para a Itália.

Cesare Battisti foi preso na noite de sábado (12) em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. A extradição do italiano foi autorizada em dezembro do ano passado pelo ex-presidente Michel Temer.

Avião da PF no aeroporto de Corumbá (MS) — Foto: Gabriela Prado/TV MorenaAvião da PF no aeroporto de Corumbá (MS) — Foto: Gabriela Prado/TV Morena

Avião da PF no aeroporto de Corumbá (MS) — Foto: Gabriela Prado/TV Morena

Segundo o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o avião da Polícia Federal que foi buscar o italiano na Bolívia não tem autonomia para voar até a Europa.

Augusto Heleno falou com a imprensa depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro Palácio da Alvorada. Também participaram da reunião os ministros da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

O mesmo avião da PF que saiu de Corumbá, poderá voltar com Battisti para o Brasil, onde o italiano será transferido para outra aeronave.

Na tarde deste domingo, autoridades ainda negociavam se Battisti voará até a Europa em avião italiano ou brasileiro.

Também estavam estudando a possibilidade de Brasília ser incluída nesse roteiro. Se for, seria na etapa final: de Brasília para a Itália.

Cesare Battisti chegará ao Brasil em avião brasileiro e seguirá para Itália
Jornal GloboNews
Cesare Battisti chegará ao Brasil em avião brasileiro e seguirá para Itália

Cesare Battisti chegará ao Brasil em avião brasileiro e seguirá para Itália

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.