Brasileira Embraer vai fornecer 15 aviões comerciais à American Airlines

Correio do Pantanal

3 maio 2018 às 08:57 hs
Brasileira Embraer vai fornecer 15 aviões comerciais à American Airlines

 

Diário de Noticias,

 

Em comunicado, a empresa refere que a entrega das aeronaves à companhia American Airlines começará em 2019, entre março e novembro.

Somado aos três pedidos anteriores de aeronaves E175 realizados pela companhia aérea norte-americana, este novo contrato resulta numa encomenda total de 89 aeronaves deste modelo pela American Airlines.

O anterior pedido, para dez aviões, foi feito em outubro de 2017.

“Estamos entusiasmados com o facto de o E175 continuar a ser a solução certa para a American. Esta é a quarta encomenda da American para o E175 desde 2013 e pedidos seguidos demonstram como a aeronave atende às necessidades dos seus negócios e a confiança que eles têm na nossa plataforma”, disse Charlie Hillis, diretor de vendas e marketing para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

A American Airlines selecionou a Envoy, subsidiária integral da American Airlines Group Inc., para operar as quinze aeronaves E175 (com 76 assentos).

Incluindo este novo contrato, a Embraer vendeu mais de 400 jatos do modelo E175 para companhias aéreas na América do Norte desde janeiro de 2013, obtendo mais de 80% do total de pedidos no segmento de jatos de até 76 assentos.

Desde a entrada em serviço, a família de E-Jets recebeu mais de 1.800 pedidos e mais de 1.400 aeronaves foram entregues.

Atualmente, os E-Jets estão a voar em frotas de 70 clientes em 50 países. Esta versátil família dos E-Jets, de 70 a 150 assentos, voa em companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linha principal.

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer opera nos segmentos da aviação comercial, aviação executiva, defesa e segurança, e aviação agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de oito mil aeronaves. A Embraer é líder no fabrico de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil.

A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

A Embraer mantém duas fábricas em Portugal, no Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, a 130 quilómetros a leste de Lisboa, sendo que a empresa também é acionista da OGMA (65%), em Alverca, nos arredores de Lisboa.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.