Bebê morre durante batismo após ser mergulhado três vezes em água benta

Correio do Pantanal

11 fev 2021 às 18:24 hs
Bebê morre durante batismo após ser mergulhado três vezes em água benta

NOTICIAS AO MINUTO

© Getty- imagem ilustrativa / A foto desta notícia é meramente ilustrativa

A morte de um bebê de seis semanas, durante o batismo numa cerimônia da Igreja Ortodoxa da Romênia, está promovendo um debate sobre esta tradição, com muitos pedindo o fim desse hábito.

O bebê morreu na segunda-feira no hospital depois de ter sido batizado numa igreja em Suceava. A criança foi mergulhada três vezes em água benta, e apesar do choro compulsivo, ninguém interrompeu o ritual. A criança acabou por sofrendo uma parada cardíaca e foi levada de urgência para o hospital.

A autópsia revela a presença de líquido nos pulmões da vítima e o Ministério Público já abriu uma investigação de homicídio contra o padre.

Entretanto, o porta-voz da Igreja Ortodoxa, Vasile Banescu, disse que a opção poderia passar por simplesmente jogar um pouco de água na testa da criança para evitar tragédias. Já o Arcebispo de Theodosia, líder da ala mais tradicional da Igreja, disse que este ritual “nunca irá mudar”.

Nota: A foto deste notícia é meramente ilustrativa.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.