Adolescente de 14 anos é condenado por terrorismo
  • piramide

Correio do Pantanal

19 jan 2022 às 22:56 hs
Adolescente de 14 anos é condenado por terrorismo

NOTICIAS AO MINUTO

© Shutterstock

Um rapaz de 14 anos foi condenado por terrorismo, esta terça-feira (18), no Reino Unido. O rapaz, um dos mais jovens condenados por este tipo de crime no Reino Unido, tentou obter informação sobre terrorismo para cometer um ato deste tipo. 

O adolescente vivia na localidade de Darlington, em Durham, no norte de Inglaterra, e admitiu ser culpado das três acusações que lhe foram imputadas esta terça-feira, no Tribunal de Magistrados de Westminster.

Este rapaz teria sido preso quando tinha 13 anos, em julho do ano passado, numa operação planeada pelo Counter Terrorism Policing North East.

O acusado não pôde ser julgado hoje em tribunal, devido à idade, e vai agora ser ouvido no Tribunal de Jovens de Newton Aycliffe. A sentença deverá sair no dia 1º de abril.

No Reino Unido, a pessoa mais nova a ser condenada por crimes terroristas foi um jovem de 14 anos, de Blackburn, Lancashire, identificado como RXG e que conspirou para assassinar polícias em 2015.

Na época, ficou provado que tinha enviado mensagens instruindo um jihadista australiano a lançar ataques, e foi condenado à prisão perpétua em outubro de 2015, depois de admitir incitar ao terrorismo no exterior.

Quanto a este caso mais recente a sentença final só se saberá dia um de abril.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.