Acidente de helicóptero mata deputado francês que era piloto

Correio do Pantanal

8 mar 2021 às 20:06 hs
Acidente de helicóptero mata deputado francês que era piloto
Olivier Dassault também era piloto
Olivier Dassault também era pilotoFoto: Ludovic MARIN / AFP

JN/Agências07 Março 2021 às 19:48

O deputado francês Olivier Dassault, neto do fundador da Dassault Aviation, morreu este domingo, aos 69 anos, num acidente de helicóptero, no nordeste de França.

O acidente aconteceu perto de Touques, na região da Normandia, no nordeste de França, perto das 18 horas locais (17 horas em Portugal continental) e vitimou também o piloto do helicóptero, avança a Agência France-Presse (AFP). Não havia mais pessoas a bordo.

Olivier Dassault era piloto e engenheiro, formado pela École de l’Air e serviu na Força Aérea francesa. Foi eleito deputado do Partido Republicano para a Assembleia Nacional pela primeira vez em 2002, tendo sido reeleito em 2007.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, já prestou a sua homenagem, numa publicação no Twitter, em que refere que “Olivier Dassault amava a França.

“Capitão de indústria, deputado, representante local, comandante de reserva da Força Aérea: durante a sua vida, ele não cessou de servir o nosso país, de valorizar os ativos. A sua morte brutal é uma grande perda. Pensamentos à sua família e aos seus mais próximos”, prosseguiu.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.

%d blogueiros gostam disto: