16 maio 2018 às 10:14 hs
Velocidade da internet no Brasil caiu, indica ranking da Netflix
Segundo medição do Netflix ISP Speed Index, todas as empresas analisadas apresentaram queda de velocidade no mês de abril

 

Edição de Notícias,

A Netflix acaba de divulgar o Netflix ISP Speed Index do mês de abril. Trata-se de um relatório mensal produzido pela empresa que aponta a velocidade real da internet fornecida por cada operadora em diversos países, inclusive no Brasil. Todos as empresas analisadas apresentaram queda na velocidade.

Como nota o site Olhar Digital, a redução acontece após um pico de velocidade ter sido registrado no mês anterior. As operadoras com maior oscilação foram a Live TIM e a Net Virtua, que, mesmo assim, seguem na liderança da lista de provedores mais rápidos, com velocidade de 3,06 Mbps e 2,96 Mbps, consecutivamente. A Vivo Fibra (2,84 Mbps) ocupa a terceira posição, seguida pela Algar (2,43 Mbps), Vivo Internet (2,17 Mbps) e Oi (2,17 Mbps).

Como cita o Olhar Digital, essa é a segunda menor média registrada no ranking nos últimos 12 meses, perdendo apenas para o mês de fevereiro.

O ISP Speed Index da Netflix, divulgado mensalmente pelo serviço de streaming, lista a média de velocidade da conexão dos usuários da plataforma durante um mês, levando em conta todos os dispositivos disponíveis, exceto os que utilizam redes 3G ou 4G.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.