14 maio 2018 às 09:22 hs
Eleito melhor jogador do Francês, Neymar se recusa a responder se continua no PSG
Jornal do Brasil,
No mesmo final de semana em que voltou aos treinos pelo Paris Saint-Germain após se recuperar de uma cirurgia realizada no dia 3 de março, Neymar recebeu neste domingo à noite um prêmio por ter sido eleito o melhor jogador desta edição do Campeonato Francês. A honraria foi concedida após votação promovida pelo Sindicato de Jogadores Profissionais da França.

Mesmo sem jogar pela competição desde 25 de fevereiro, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito em partida contra o Olympique de Marselha, o atacante triunfou nesta eleição na qual deixou logo atrás dele o uruguaio Edinson Cavani e o francês Kylian Mbappe, dois companheiros de equipe.

Neymar recebeu prêmio de melhor jogador desta edição do Campeonato Francês neste domingo

Logo após participar da cerimônia de gala em Paris, onde marcou presença com uma roupa altamente chamativa e recebeu o prêmio das mãos do ex-atacante Ronaldo Fenômeno, o astro do PSG se recusou a responder se continuará ou não atuando pelo seu atual clube na próxima temporada europeia.

O jogador vem tendo cogitada nas últimas semanas uma possível transferência para o Real Madrid, mas não gostou de ser lembrado sobre o assunto pelos jornalistas que o aguardavam na zona mista reservada para a imprensa dentro do local da premiação.

“Em todos os mercados (de jogadores), se fala estas coisas. Não estou em um momento para falar de qualquer coisa (deste tipo). Todo o mundo sabe o que eu vim fazer aqui, os objetivos que tenho. Agora meu objetivo é a Copa do Mundo, não falar de uma transferência ou não. Passei a minha vida inteira, em cada mercado, fazendo isso. É um pouco chato”, despistou o atacante, que na cerimônia de premiação fez questão de exaltar o papel que sua equipe teve para que ele fosse consagrado o vencedor desta honraria.

“Agradeço aos meus companheiros, a todo o meu time. Estou muito emocionado, muito contente por nossa temporada. Agradeço à minha família, aos meus amigos, quero simplesmente dizer que estou muito feliz, agradecido. Sem meus companheiros, não teria recebido este prêmio”, enfatizou o craque. “Parabenizo a Kylian, Cavani e Thauvin pela temporada. Foi verdadeiramente uma grande temporada. Obrigado a todos”, reforçou.

No caso, Neymar se referiu a Florian Thauvin, do Olympique de Marselha, que ficou em quarto lugar nesta premiação, na qual Unai Emery, que está de saída do PSG, também foi eleito o melhor técnico desta edição do Campeonato Francês.

Na campanha do título da equipe parisiense, Neymar disputou apenas 20 jogos, mas marcou 19 gols e deu 13 assistências que resultaram em outras bolas nas redes dos seus companheiros. Com 92 pontos e ainda sem poder contar com o retorno do atacante, o PSG fechará a sua campanha na competição nacional no próximo sábado, contra o Caen, fora de casa.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.