23 abr 2018 às 10:24 hs
No primeiro trimestre, Polícia Militar apreendeu 42,8 quilos de drogas em Coxim

Edição MS,

Nos três primeiros meses de 2018, a Polícia Militar apreendeu 42,8 quilos de drogas em Coxim, fechando 11 pontos de comercialização de entorpecentes, conforme balanço do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar). A maioria das apreensões foram de maconha e pasta base de cocaína.

Para o comandante, major Luiz César de Souza Herculano, esse resultado é fruto do empenho dos policiais, que tem trabalhado incansavelmente no combate ao crime em toda região norte de Mato Grosso do Sul.

Se ampliarmos os dados para todas as cidades da região, esse número aumenta quase 5% na quantidade de drogas apreendidas, saltando para 44,9 quilos e 20 bocas de fumos fechadas.

Na semana em que se comemorava o dia da Polícia Militar (21 de abril), o comandante enalteceu o trabalho dos policiais que prestam serviço ao 5º BPM e, consequentemente, a toda população da região norte, onde a fiscalização tem se tornado intensa.

O major afirma que são as abordagens que auxiliam os policiais tirarem criminosos das ruas e é por isso que ele comemora os números de janeiro, fevereiro e março. Nesse período foram abordadas 3.988 pessoas em toda região, sendo 2.050 em Coxim.

Já os veículos abordados são 2.098 no norte, desse total 1.391 foram em Coxim. De acordo com o setor de estatística, a Polícia Militar trabalhou em 53 blitz na região. Desse total, 28 foram em Coxim.

Toda essa fiscalização aponta para números positivos, cujo trabalho ostensivo influencia diretamente. Um deles é a quantidade de furtos, que no norte caiu 18% em relação ao mesmo período de 2017. Em Coxim a queda foi de 13%.

Segundo o setor de estatística, o número de homicídios também teve queda acentuada na região, caindo de oito para três casos. Já em Coxim não foi registrado nenhum homicídio no primeiro trimestre.

O balanço apresentado ao Edição MS mostra que o 5º BPM registrou 2.164 ocorrências, prendeu 400 pessoas, das quais 140 em flagrante, 236 geraram TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e 24 foram mandados de prisão cumpridos.

Os policiais militares também recuperaram 13 veículos e 10 armas foram apreendidas. Vale ressaltar que quando se fala em 5º BPM também está incluído o trabalho da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.