14 abr 2018 às 22:55 hs
PMA autua pescadores por pesca predatória no rio Taquari

Foto: Divulgação PMA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizaram operação de quatro dias, iniciada no dia 10 e encerrada ontem (13) à noite no rio Taquari, na região do Caronal, a 240 km da cidade pelo rio, e autuaram um pescador profissional e um amador por pesca predatória.

O primeiro pescador, um autônomo de 40 anos, residente em Coxim foi detido, quando foi abordado nas proximidades da fazenda Aldeia em uma embarcação, ele havia capturado diversos exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Foram apreendidos 30 kg de pescado, o barco, e um motor de popa de 40 HPs com tanque. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.300,00 contra cada autuado.

Na mesma região, pelo mesmo motivo, um pescador profissional de 40 anos, residente em Coxim, também foi autuado. O infrator estava em uma embarcação e entre 30 kg de pescado que tinha capturado, havia vários exemplares de peixes abaixo da medida permitida pela legislação. Além do pescado, foram apreendidos o barco e um motor de popa de 40 HPs com tanque.

Os pescadores responderão crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.