6 dez 2017 às 11:21 hs
Nova CNH terá microchip como cartão de crédito e começa a vigorar em 2019

Fonte: Campo Grande news

A nova CNH será como um um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista (Foto: Denatran/Divulgação)A nova CNH será como um um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista (Foto: Denatran/Divulgação)

A previsão é de que CNH irá reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento (Foto: Denatran/Divulgação)

Cartão de plástico com microchip com todas as informações do motorista. É a CNH Digital, que deve começar a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2019, diz a resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que deverá ser publicada ainda nesta semana.

Os Detrans de todo o país deverão estar prontos para o modelo da nova Carteira Nacional de Habilitação até o final de 2018. A expectativa é de que a nova CNH irá reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento, além de possibilitar integração com outros países.

A previsão é de que CNH irá reduzir as fraudes e aumentar a durabilidade do documento (Foto: Denatran/Divulgação)O formato de cartão inteligente se assemelhará a um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista.

A novidade também abre as portas para que o

documento se torne mais “universal”, podendo (no futuro) servir para pagamento de pedágio ou transporte público, controle de acesso a prédios públicos e identificação biométrica (com cadastro das digitais no chip). Essas funcionalidades poderão existir por meio de convênios entre entidades públicas ou privadas com autorização

ATENÇÃO: Comente com responsabilidade, os comentários não representam a opnião do Jornal Correio do Pantanal. Comentários ofensivos e que não tenham relação com a notícia, poderão ser retirados sem prévia notificação.